sábado, 30 de junho de 2007

FESTIVAL EM RIBEIRÃO




TEATRO ARENA


Participamos de mais um festival nacional de música, no interior de SP. Foram mais de 600 músicas inscritas... E levamos até o Teatro Arena de Ribeirão Preto nossa "Mira".

A presença do Fabrício Pippi, nosso irmão de Santa Maria, marcou uma das concentrações mais fortes que já realizamos. Valeu a força, tchê!

O 1º FAM, organizado pela Eclética Produtora e pelo Dimi Zumquê, estava impecável. Quem apresentou o festival foi o impagável Sr. Wilson Danilo, um senhor muito carismático.

E NO FINAL... O QUÊ?

Dessa vez não levamos prêmio, nem sequer fomos à final; e essa foi uma experiência muito importante para nós, especialmente logo após uma vitória em Garanhuns. Foi possível trabalhar internamente, na prática, o defeito da auto-consideração (característica invariável dos egocêntricos), que percebemos em nós mesmos. Outra hora vou escrever mais sobre isso da auto-consideração...

Fora isso, foi paulada tocar na arena. A gurizada de Ribeirão chegou junto, foi emocionante... e conhecemos muita gente legal, e até um sósia do Vinícius!

ALÉM DE TRABALHAR COMO EMPACOTADEIRA NAS CASAS BAHIA

No final, o simpático Chico César, que fez o grande show de encerramento na arena de Ribeirão, chamou os participantes do festival pro palco e fizemos coro com ele na sua “Mama África”. Foi bonita a coisa.

Até que numa dessas o Chico abriu o microfone e cada um chamou uma cantiga de sua terra, num momento improvisado, cheio de espontaneidade. Então nós lembramos o gaudério Lupicínio Rodrigues, cantando com a mesma base de percussão do “mama áfrica” o “Felicidade foi-se embora...”. O Chico César mais que ligeiro atracou em contracanto o “Luar do Sertão” chamando pro desafio. Mas o homem puxou num tom muito alto, agudíssimo!!! Com a goela esganiçada, repuxando as veias do pescoço, mandamos ver. Foi legal!

(...)A minha casa fica lá de trás do mundo/
onde vou em um segundo/
quando começo a cantar...
(...)Não há ó gente o não/
luar como esse do sertão

Força gurizada... para crescer internamente, nossas chances estão em trabalhar nos detalhes!

Ah, o quarto bigodudo da foto é o Salgado, de Minas Gerais. Ele participou no festival também, mineiro talentoso “pur dimais da conta, sô”!



4 comentários:

Bárbara disse...

Olá, guris!!!
Poxa, gosto tanto desse espaço que vcs fizeram. Ficou muito feliz quando tem post novo!

"Dessa vez não levamos prêmio, nem sequer fomos à final; e essa foi uma experiência muito importante para nós, especialmente logo após uma vitória em Garanhuns."

Imagino a postura de vcs ao chegarem em Ribeirão e ao voltarem pra casa. O contraste entre esses dois festivais é, sem dúvida, a única coisa que vcs realmente levarão para a eternidade. E vou ficar esperando um comentário detalhado sobre a "auto-consideração".

Ah, o Chico César! Conheci essa figura pessoalmente em um show do Chico Pinheiro. A simplicidade e o carisma em pessoa! Queria ter visto e ouvido esse coral exótico que se formou... :-P

E quanto ao sósia do Vinícius, tem foto da criatura?? rsrs

Enfim, moços. Muita luz nessa estrada. E vamos trabalhar nos detalhes!

Abração dessa fã

Anônimo disse...

Nossa guris vcs tão na "high society" agora hein!? tão chiques! to me sentindo "coitadinha" (agora mais do que nunca)perto de vcs agora... =P vi o tamanho do negócio... mas é pequeno para o tamanho do talento de vcs! =D vcs não cabem lá heheheh XD como diria um famoso apresentador de tv: "O loco meu, brincadeira!".
Aaahh mas eu to muito triste de não poder ter ido... hunf =/
Mas td bem! Qndo der eu vou sem falta! Mas mesmo se vc não ganharem o festival, pode ficar tranquilos que vcs sempre tem o lugar ao sol =) Nunca desistam de seus sonhos e de serem felizes! Vcs merecem td de bom!
FORÇA! (como diz sempre meu querido amigo sábio Rodrigo Londero)
Grande abraço dessa mera mortal e fã que admira muito vcs!

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Nossa aquele resultado no Astros foi totalmente errado.
É lamentável saber que hoje em dia conta-se nos dedos os bons artistas, as boas músicas. O que mais se vê são cantores com uma voz comum, que tocam musicas comuns e vivem na mesmice do que a modinha e a geração BBB pedem.
A música virou "MERCADORIA", onde as mentes das pessoas são os fantoches com suas cordinhas e o povo vai na onda!
Tanta gente precisando de espaço para mostrar a musica enquanto outras só dão valor a mercadoria.
E quer saber de uma coisa?
SE LEVEM MUITO A SÉRIO que vocês vão longe.

 
overflow-x:hidden;