sexta-feira, 13 de julho de 2007

ILHA GRANDE


O VOZ participou de mais um festival nacional de música, o XI Festival de Música e Ecologia de Ilha Grande. O concurso recebeu mais de 700 músicas e lá estava, entre as 30 selecionadas, "Mira".

Dessa vez fomos à final, ficamos entre os 12 selecionados. Concorrendo à melhor canção, levamos o prêmio de 3 lugar.

O nível estava bem alto, tanto das músicas como das performances. Esse cenário alternativo dos festivais revela um espaço artístico muito rico e pra nós está sendo como uma verdadeira escola.

Ilha Grande é um paraíso natural. O Vinícius nos mostrou alguns líquens rosados nas árvores, explicando que tal manifestação da natureza é um sinal de baixíssima poluição no ambiente.

O ar lá é diferente, puro. A paisagem é belíssima. Para chegar lá, é preciso ir de barco, que sai de Angra dos Reis e a viagem leva umas 2 horas. Na volta deu medo pois o barco estava cheio de gente e jogava muito com as ondas!

A rusticidade da ilha "achata" as diferentes classes sociais. Os "nativos" misturam-se aos turistas e ali se encontra uma verdadeira "torre de babel". Ficamos numa pousada chamada "Mata Virgem", super simples e fomos muito bem acolhidos. Na ilha não existem carros. Mais de 100 músicos carregaram seus equipamentos no "lombo" ou com a ajuda de carretos.


Ficar Ilhado foi muito legal! E claro que achamos um tempinho pra ir no mar, na praia do abraaão. O que tinha de bonito tinha de GELADO!!! hehehe


Um lugar tão bonito e harmônico como Ilha Grande causa um choque na consciência. Um paraíso vivo e real nessa terra nos fez meditar sobre harmonia, lógica, espaço, tempo. E nos fez constatar, pelo contraste, que indiscutivelmente o homem não sabe viver. Coisa braba tchê...

E tomamos uns sorvetes lá com o Victor. Essa gurizada aí da foto é massa... FORÇA!!!

3 comentários:

Bárbara disse...

FANTÁSTICO!
Bela classificação. Belo lugar.
E vamos aprender a viver...
Abração

Fred Rubim disse...

O show do VOZ numa ilha assim deve ser um troço de louco, tche.
Muita FORÇA pra vocês aí!

Naldinho METAAAAAL disse...

rsrs Poow eu ñ tava nessa foto ...

Força ai pra vcs ...

Vlw...

 
overflow-x:hidden;