sábado, 2 de junho de 2007

RAIOS FULMINANTES!


Tivemos uma experiência indescritível em Garanhuns, apresentando “Mira” em um dos maiores festivais do Brasil, para um público de mais de 20.000 pessoas.

Foi legal descobrir lá, de forma prática, que estávamos no meio de feras. Grandes músicos, intérpretes, poetas, pessoas inteligentes, pessoas boas, gente exigente e detalhista. A organização do festival surpreendeu não só a nós, mas a todos os participantes.

O povo de Garanhuns compareceu. E sentimos o calor humano, não só nas duas apresentações que fizemos, mas em todos os contatos que tivemos com as pessoas lá. Existe no povo de Garanhuns uma sofisticada sensibilidade cultural combinada de forma surpreendente com uma simplicidade de coração.

Para além da competição, estávamos ligados, concentrados no momento presente, prestando nossa atenção em tudo o que ocorria. Garanhuns com uma mega-estrutura trouxe a nós o maior palco e o maior público que tivemos oportunidade de conhecer até então. Em nosso íntimo, não estávamos enfrentando os outros músicos, mas sim nossas debilidades. Lutamos para honrar nosso trabalho, e o que ele representa. Tivemos consciência dessa oportunidade e não fomos para perdê-la, essa foi nossa batalha.

Uma de nossas estratégias foi buscar ao máximo não nos identificarmos com a competição musical. O que isso quer dizer? Que não queríamos esquecer de nossa essência, do que nos levou até ali, do que nos levou a criar “Mira”.

Ainda recebemos, com alegria, um prêmio: "Melhor Arranjo".

Temos consciência de que o prêmio não é para nossos personagens, “Rodrigo”, “Gustavo” ou “Vinícius”, até porque a força de Mira está no grupo e isso inclui todos que estão de espada na mão junto conosco. Arranjo tem a ver com combinação, organização de forças, o prêmio foi por este trabalho. Em Garanhuns, sentimos uma multiplicação dessas forças. Foi muito bom poder contar com todos, e conseguir segurar as pontas.

Avante!

"São nossas palavras,
são de coração...
e é nosso desejo compreender essa canção"

6 comentários:

Cláudio Gusmão disse...

Bem, como primeiro comentário deste blog tenho a dizer que o VOZ onde quer que vá terá ótima receptividade pois as pessoas precisam ouvir sons que façam bem aos ouvidos e principalmente ao coração. E é desta forma que esses meninos tocam cada um que os escuta. Músicas que trazem esperança para novos tempos, para que as pessoas se desarmem e mostrem seu verdadeiro lado humano.

Psicopedagoga Julieta winck Perussato disse...

O grupo Voz merece todo o sucesso do mundo pela garra, persistência ,coragem,assim como pelo trabalho maravilhoso que realizam .A meta de cada um é atingida no momento que partimos em busca de um sonho.A alegria é imensa quando percebemos que nosso sonho e nossa busca não foi em vão.Um grande abraço a todos e saibam que torço pelo sucesso de vocês.

Anônimo disse...

... Questiono-me sobre como podem alinhavar, sem “nós”, mas com harmonia, os símbolos, os fonemas, os tons, os sons, os vãos... Parece-me uma costura artesã (arrisco essa metáfora), em que os alinhavos e os pespontos unem-se para dar vida à “colcha de retalhos” (tecida com retalhos emprestados, que estavam guardados, que foram colecionados... deles e de outros). Essa, por sua vez, é única e de um luxo simples! Paradoxal. Como pode? Também tento compreender! Mas, chego ao caseado e percebo que é só sentir, para além dos cinco sentidos. Já que não existem técnicas, manuais ou escolas que fabriquem isso.

"...Humanizo o que Nietzsche falava quanto a não nos preocuparmos em ser tachados de bons ou ruins, já que somos bons pelo nosso próprio julgamento, baseado na nossa vontade de potência. E, bons ou ruins, queremos sempre ir além, num experimentar-se atemporal e não liner, mas constante..."

"Quem alcança seu ideal, vai além dele"

Danii

Bárbara disse...

Acompanhar essa brilhante trajetória é um grande privilégio. Ouví-los é sempre uma grande alegria.
Muito mais luz nos caminhos!
Abração!!!

Neto disse...

Inicialmente, meu nome é Moreira Neto, sou advogado aqui em Brasilia.
Agora... como são as coisas, não é? Hoje de manhã recebi um email engraçadinho que tinha um link para o video (no youtube) de um rapaz de dupla nacionalidade (alemão e brasileiro) cantando no ídolos.
Fora a parte cômica de ver o momento de tristeza dos outros, tinha um link lá para a música de um outro, que era um dos TOP-7 daquele programa e ele cantou "caçador de mim", depois de ouvir a interpretação dele, que foi ótima por sinal (o nome do cantor é Paulo Neto), que é de Recife-PE, eu acessei o link para a mesma canção, dessa vez interpretada por vocês, o gupo VOZ.
Olha, sou de Brasília, e me considero um roqueiro, muito embora eu goste de quase todo tipo de música (não curto nada, nada, Axé e Pagode-pop), mas sempre curti muito música acústica, erudita e ambient... enfim, isso tudo pra dizer que por uma felicíssima coincidência, conheci hoje o grupo VOZ. Adorei o trabalho de vocês, de composições fantásticas como Mira a interpretação carregada de sentimento que Caçador de Mim merece, gostei muito e fiquei muito impressionado mesmo. Espero que venham a Brasilia o quanto antes para vê-los ao vivo.
Um abraço,

M. Neto.

Cavalheiro disse...

Cara, eu sou de Porto Alegre e passando pelo orkut em uma comunidade do Milton Nascimento cai num link que vcs cantavam caçador de mim. Achei o maximo a interpretação de vcs, alias nos comentarios todo mundo queria saber quem eram... Por sorte no final do video tinha o endereço da pagina de vcs.
Fui la e fiquei pasmo!!! Vcs são muuuuuito bons, baixei todos os mp3, não tem nenhuma musica que não tenha gostado! Onde vcs se esconderam este tempo todo!! Procurei no orkut sobre vcs e não encontrei, alias o nome que vcs escolheram para o grupo ja existe em milhares de grupos/lixo evangelico... Vcs não cogitam mudar de nome??
Pelo amor de Deus, divulguem mais o seu trabalho, eu vou mostrar pra todo mundo, vcs são ótimos, fazia muito tempo que não via algo tão bom na musica nacional. Abração e sucesso!

 
overflow-x:hidden;